sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Drones - Denice Ribeiro da Silva (20719288), Evelly Caroline Borges de Souza (20733166), Fernanda Mascarenhas da Silva (20648232),Joyce dos Santos Silva (20669994)

Drones

O drone é um equipamento capaz de voar e é manobrado através de um controle remoto. Nos últimos meses os drones tem chamado mais atenção e eles são equipados para resistir a vários tipos de trabalhos, incluindo os mais pesados e também em ambientes de difícil acesso. 

A associação mais simples para entender o que são drones, e mesmo para que servem, é lembrar de brinquedos de controle remoto. O conceito é simples: com um controle via rádio, você pode manobrar um drone sem tocar nele. No geral, estes aparelhos são concebidos para realizar tarefas arriscadas ao ser humano ou ferramentas para trabalhos que ninguém quer realizar.





O equipamento, que vem do aeromodelismo, permite imagens em diversos ângulos de empreendimentos em andamento. Segundo um dos sócios da Drone Images, empresa de São Paulo, Ricardo Gonçalves da Fonseca, a maioria dos clientes contrata os serviços para levantamento de área, para base cartográfica e definição de projetos. “As imagens obtidas ajudam a estabelecer qual o projeto ideal para a área que se tem definida”, diz. Os drones ainda podem ser utilizados na construção civil para acompanhamento da obra, inclusive munir as construtoras de imagens e ajudá-las a argumentar na hora da venda. Ou seja, o cliente interessado em um imóvel pode ver detalhes que não seriam possíveis sem ou auxílio de imagens aéreas.



Outra vantagem é a redução de custos, primeiro porque o acompanhamento da obra de vários ângulos pode ajudar a otimizar recursos utilizados na construção. Depois, porque uma imagem aérea comum depende do aluguel de uma aeronave, de horário marcado com piloto e tem custo mais elevado que o serviço feito por meio dos drones.




http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/10/o-que-sao-e-para-que-servem-os-drones-tecnologia-invade-o-espaco-aereo.html



Um comentário:

  1. O estudo de caso deve focar em um caso específico, bem explicado e comentado, de uso do instrumento. (-0,5)

    ResponderExcluir